Crato anuncia operação especial para bênção inaugural do monumento de Nossa Senhora de Fátima
Cerca de 150 agentes de segurança foram mobilizados
Foto: Ascom Crato
Joaquim Júnior
07/11/25 13:15

Mais de 35 mil pessoas são esperadas para a bênção inaugural da imagem de Nossa Senhora de Fátima, considerado o maior monumento do mundo em homenagem à Virgem Maria. Para o grande momento, marcado para as 17h do dia 13 de novembro, foram mobilizados cerca de 150 agentes de segurança. Além deles, profissionais de outras áreas, como saúde, serviços públicos e turismo, também atuarão no evento.

De acordo com Werisleik Pontes, secretário de Segurança Pública do Crato, o planejamento foi elaborado de forma estratégica e responsável em busca de garantir segurança antes, durante e após o evento. “Nossa missão é proporcionar aos visitantes e fiéis um ambiente de paz e fé”, enfatizou. Para isso, haverá agentes da Guarda Civil Municipal, do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO), do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), da Cavalaria da Polícia Militar e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Para facilitar o deslocamento e o acesso ao local da celebração, o Demutran definiu mudanças temporárias para facilitar o deslocamento e o acesso ao local da celebração: o acesso de pedestres e veículos particulares será pela Rua Kaloré, em sentido único, com retorno pela Rua Balduíno Bezerra; as vias próximas ao monumento estarão disponíveis para estacionamento, além dos estacionamentos gratuitos no bairro Mirandão e nas imediações do santuário; a Avenida Dom Vicente Araújo Matos será destinada exclusivamente aos ônibus de caravanas e ao transporte gratuito da Via Metro, com ponto de embarque e desembarque na rotatória do Estádio Mirandão; passageiros que utilizarem aplicativos de transporte devem indicar o Estádio Mirandão como destino e seguir até o evento por meio do ônibus gratuito oferecido pela Via Metro.

Foto: Divulgação
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE