JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Cratenses participam de audiência pública para definir prioridades do PPA
Em breve, propostas prioritárias definidas estarão disponíveis para consulta
Foto: Ascom Crato
Joaquim Júnior
01/08/25 9:00

O Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (Urca) recebeu, nesta quinta-feira (31), audiência pública que dá sequência à construção do Plano Plurianual – PPA 2026-202. O processo de escuta popular, que tem à frente a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, validou, junto aos cratenses, as propostas prioritárias do Plano, construído de forma coletiva. Agora, o Projeto de Lei do PPA será finalizado e encaminhado à Câmara Municipal até 31 de agosto.

De acordo com a Prefeitura do Crato, entre as prioridades definidas para os próximos quatro anos, estão pontos como a restauração do acervo do Museu Histórico do Crato e a reforma do Teatro Salviano Arraes, no âmbito da cultura; a implantação de novos CRAS, na Assistência Social e Cidadania;a construção e a reforma de escolas em tempo integral, além da inserção de novas tecnologias educacionais na Educação; a ampliação das especialidades no CEO, a qualificação de pré-natal, parto e puerpério, a aquisição de próteses e equipamentos de locomoção na Saúde; entre outras. Em breve, as propostas prioritárias definidas estarão disponíveis para consulta e acompanhamento na plataforma Participa Crato.

A participação da população na construção do PPA, conforme informou a Secretaria de Planejamento e Gestão, começou durante os encontros territoriais. Depois, foram realizados fóruns temáticos e consulta popular digital. “Essas ferramentas fortaleceram o governo democrático”, informou a pasta, ao destacar que todas as contribuições populares foram analisadas junto a diagnósticos técnicos baseados em dados e indicadores oficiais para, então, ser feita uma triagem daquelas consideradas viáveis, relevantes e factíveis.

“O planejamento participativo torna mais assertiva a aplicação dos recursos públicos, viabilizando melhor qualidade de vida nas comunidades e acelerando o desenvolvimento do Crato”, conclui a Secretaria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE