Jornal do Cariri
Cratense é mantida como secretária de Educação do Ceará
Eliana Estrela está no cargo desde 2019
Foto: Governo do Ceará
Robson Roque
28/12/22 15:30

A cratense Eliana Estrela será mantida como titular da Secretaria de Educação no governo de Elmano Freitas (PT). Ela está no cargo desde 2019 e a permanência foi anunciada pelo governador nesta terça-feira (27). Outra cratense, Fernanda Pacobahyba continuaria titular da Secretaria da Fazenda (Sefaz), mas aceitou convite do futuro ministro da Educação, Camilo Santana, para gerir o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Eliana Estreça é pedagoga e especialista em Educação e Gestão Pública, é funcionária de carreira da Universidade Federal do Cariri (UFCA), já foi professora, gestora escolar e coordenadora da

A titular da Seduc é funcionária de carreira da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Já foi também professora, gestora escolar e coordenadora de Crede 19 (Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação), em Juazeiro do Norte.

O deputado federal caririense reeleito Idilvan Alencar (PDT) também era cotado para o cargo. Ele mantém uma estreita relação política com Eliana e comemorou a permanência dela na função. "Eliana vem desempenhando um importante trabalho na pasta ao lado de uma equipe comprometida com o avanço da aprendizagem e melhoria do ensino", disse Idilvan, em redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ