Jornal do Cariri
Cratense é convocado para a Seleção Brasileira de Fut7
Futebol 7 é um dos esportes mais praticados no Brasil.
Robson Roque
17/11/20 21:00

O cratense John David, de 34 anos, é o único jogador cearense e apenas o segundo do Nordeste convocado para a Seleção Brasileira de Fut7. Em dezembro, ele disputará a Copa América da modalidade, em Porto Alegre. O Brasil é o atual campeão da competição, que reunirá oito equipes sulamericanas, nas categorias masculino e feminino. Esta é a primeira vez que um atleta do Cariri é convocado para uma seleção esportiva brasileira. John David faz parte do União Crato, equipe recém criada que se classificou para a etapa final da Liga Brasil de Fut7, ao disputar a etapa Nordeste, em Recife. Caso o time cratense avance para as semifinais na fase seguinte, em São Paulo, garantirá vaga para a Libertadores da América a ser realizada no Chile. 

O Futebol 7 é um dos esportes mais praticados no Brasil e tem se destacado ultimamente. Há duas semanas, o maior jogador da história do Futsal, Falcão, passou a disputar a modalidade ao ser contratado pelo Grêmio. A convocação do cratense ocorreu, segundo John David, porque ele estava na hora e lugares certos: ele atuava pelo União Crato em uma partida cujo comentarista era o técnico da Seleção Brasileira. 

“Disseram que ele me elogiou bastante durante a transmissão e fui convocado. Estava na casa da minha namorada quando o pessoal do time começou a jogar a lista de convocação no grupo e a me dar os parabéns. Aí percebi que tinha sido convocado, mas eu não esperava. A ficha ainda não caiu. Ainda não acredito nisso tudo. Estou meio aéreo e, aos poucos, estou absorvendo tudo, o carinho das pessoas nas redes sociais e nas ruas e espero corresponder a esse chamado da seleção”, revela.

Com seis gols, o pivô cratense foi artilheiro da etapa Nordeste pelo União Crato em competição disputada por equipes tradicionais como Vitória (BA), Confiança (SE) e Santa Cruz (PE). Além de John David, apenas um baiano representará a região Nordeste na seleção. Segundo o cratense, a comissão técnica ainda não o procurou para dar maiores detalhes e repassar o cronograma até a apresentação junto aos demais jogadores. “Eu estava até ansioso porque eles não entraram em contato, mas alguns atletas que foram convocados me seguiram no Instagram e mantive contato com um deles. Ele me passou que eu não me preocupasse, que iam pedir documentação, mandar passagem e o cronograma”, diz.

O atleta caririense revela que o União Crato precisa de apoio para disputar a etapa final da Liga Brasil, em São Paulo. “Órgãos públicos e empresários deveriam olhar com carinho para nós, para esse feito que conseguimos, e dar um apoio. Seria muito importante. Até porque se ficarmos entre os semifinalistas, automaticamente garantimos vaga para a Libertadores, no Chile”, comenta. O clube criou uma vaquinha virtual disponível no perfil que mantém no Instagram (@UniaoCrato).

Foto: Divulgação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ