Jornal do Cariri
Crajubar registra 10 mortes por covid-19
Com 147 casos confirmados da doença causada pelo novo coronavírus, o triângulo Crajubar registra sua 10ª morte por covid-19. O prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio, confirmou o óbito nesta terça (19).
Crajubar soma 130 casos de covid-19 e dez mortes. Foto Elizangela Santos
Jaqueline Freitas
20/05/20 19:00

O município de Barbalha confirmou o primeiro óbito por covid-19 nesta terça-feira. Com a confirmação, os três municípios do Crajubar somam 10 mortes causadas pelo novo coronavírus e 147 casos confirmados da doença, sendo 33 em Crato, 31 em Barbalha e 80 em Juazeiro. Os dados foram coletados na plataforma digital IntegraSUS, do Governo do Estado do Ceará, e junto às secretarias municipais de Saúde.

Numa Live em suas redes sociais, o prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio, lamentou a primeira morte por covid-19 na cidade. “Sabíamos que, mais cedo ou mais tarde, poderíamos nos surpreender por isso, mas a gente nunca quer. É uma vida de uma barbalhense, que a gente perde com contribuição da covid-19”.

A paciente, uma mulher de 60 anos que residia em Barbalha, faleceu no dia 16 de maio, mas o resultado do exame do Lacen confirmou a causa da morte somente nesta terça-feira (19).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ