Crajubar mantém fiscalização contra fogueiras
Equipes estão nas ruas para fiscalizar o cumprimento dos decretos
Ações realizadas no São João, em Juazeiro. Foto: Divulgação Prefeitura Municipal
Jaqueline Freitas
28/06/20 15:30

As prefeituras de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha mantêm as fiscalizações para o cumprimento dos decretos municipais que proíbem a venda e o uso de fogueiras nesse período junino. O intuito é impedir que a fumaça das fogueiras e fogos de artifício piore o quadro clínico de pessoas com a covid-19 e demais doenças respiratórias, na noite de hoje (28), véspera de São Pedro.

A fisioterapeuta Rafaela Macêdo, especialista em fisioterapia respiratória, destaca que mesmo pessoas com sintomas leves podem ter o quadro clínico agravado devido à inspiração da fumaça das fogueiras, vindo a necessitar de atendimento hospitalar e internação, sobrecarregando assim o Sistema Único de Saúde (SUS). “Tenhamos senso de responsabilidade e de coletividade. Não acenda fogueiras e não se torne responsável pela piora do quadro respiratório de ninguém”, alerta a fisioterapeuta.

Equipes de fiscalização estão nas ruas do Crajubar para evitar o descumprimento das medidas estipuladas pelos decretos municipais. Na véspera de São João, dia 23, várias denúncias foram realizadas junto às prefeituras.  As equipes contam com a colaboração da população, que pode denunciar pelos números de telefones:

-153 em Crato

-193 em Juazeiro do Norte

-190 em Barbalha

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ