Jornal do Cariri
Crajubar amplia vacinação para bebês com comorbidades
Pais e responsáveis devem comprovar comorbidade da criança
Foto: Erasmo Salomão/MS
Geneuza Muniz
29/11/22 18:00

A vacinação infantil contra covid-19 foi ampliada no Crajubar. Já estão sendo imunizadas crianças de 6 meses a 2 anos de idade. Entretanto, essa primeira remessa atende apenas as que possuem alguma comorbidade comprovada. Juazeiro do Norte recebeu, na última semana, 420 doses da Pfizer Baby. Barbalha iniciou na última sexta-feira (25), com o público de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias. A comprovação da comorbidades deve ser feita através de  laudo ou relatório médico. O município de Crato informou que pretende iniciar essa semana e já está estimulando o cadastramento. 
 
Francimones Albuquerque, secretária de Saúde de Juazeiro do Norte, explica que essa faixa etária segue um esquema de vacinação em três doses. “As duas primeiras são aplicadas no intervalo de quatro semanas, e a terceira deve ser aplicada após, no mínimo, oito semanas da segunda dose”. 
 
O Estado do Ceará recebeu 45 mil doses do imunizante no início de novembro, exclusivamente para esse grupo, último a receber o aval da (Anvisa). A novidade chega em um contexto de aumento dos casos, onde as pessoas não imunizadas são as mais vulneráveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ