Jornal do Cariri
CPI da Enel é instalada com liderança de deputados caririenses
CPI vai apurar denúncias de irregularidades e abusos
Foto: Paulo Rocha
Robson Roque
13/08/23 14:00

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigará a Enel Distribuidora de Energia por supostas irregularidades e abusos foi instalada pela Assembleia Legislativa do Ceará. 

Aprovada por unanimidade, a comissão tem os deputados caririenses Fernando Santana (PT) como presidente e Guilherme Landim (PDT) como relator. O objetivo é examinar denúncias de má conduta pela Enel, após várias tentativas fracassadas de reparação. 

“Quero frisar aqui que não se trata de uma caça às bruxas. Ministério Público e Decon seguem aplicando multas milionárias na Enel após confirmar irregularidades, mas até hoje a mesma não nos apresentou qualquer intenção ou plano de melhoria”, comentou Fernando Santana.

Guilherme Landim reforça a necessidade de melhorar os serviços para a população cearense. “Vamos dar a resposta que o povo cearense merece. Uma empresa que desobedece cláusulas contratuais e decisões judiciais, que tem lucros acima de R$ 600 milhões líquidos, praticamente ri de uma multa de R$ 15 milhões”, analisou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ