Jornal do Cariri
Cortejo por bairros de Juazeiro homenageia Normando Sóracles
Despedida foi marcada por homenagens de populares, familiares e amigos
Cortejo teve início no Bairro Lagoa Seca e seguiu até o Cemitério do Anjo da Guarda. Foto: Madson Vagner
Joaquim Júnior
26/12/20 8:49

Na manhã deste sábado (26), por meio de cortejo entre bairros de Juazeiro do Norte, amigos, familiares e admiradores de Normando Sóracles prestaram homenagens ao radialista, que faleceu na última sexta-feira (25), aos 60 anos de idade, vítima de covid-19. O percurso, que aconteceu com as pessoas de dentro de seus automóveis, foi marcado por sentimentalismo e orações emitidos pelos presentes, inclusive por nomes da política cearense e da população que o assistia das ruas e calçadas. O destino final do percurso é o Cemitério do Anjo da Guarda.

Normando Sóracles nasceu em Cajazeiras, na Paraíba, e adotou o Cariri como lar. Além da comunicação, ele fez história também na política local: foi vereador em Juazeiro do Norte, suplente de Deputado Federal e ainda candidato a prefeito no município, no ano de 2016. O falecimento acontece pouco mais de um mês após Normando testar positivo para a covid-19. Ainda no início da doença, ele pediu, em vídeo, que as pessoas se cuidassem e alertou sobre a gravidade do novo coronavírus.

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte decretou luto oficial de três dias pela morte do comunicador, que recebeu inúmeras homenagens também pelas redes sociais, como a do governador Camilo Santana: “O Cariri perdeu hoje o radialista e ex-vereador Normando Sóracles, uma pessoa por quem sempre tive muito respeito. Com estilo inconfundívl, deu relevante contribuição à Região, em especial a Juazeiro. Foi mais uma vótima da Covid, que tantas vidas têm nos tirado. Minha solidariedade aos amigos e familiares de Normando neste momento de dor”. Além de Camilo, políticos e comunicadores também prestaram homenagens. Entre eles, Glêdson Bezerra e Giovanni Sampaio, prefeito e vice-prefeito eleitos em Juazeiro do Norte; Argemiro Sampaio, atual prefeito de Barbalha; além de inúmeros radialistas e jornalistas que dividiram experiências profissionais com Normando.

Normando Sóracles e Donizete Arruda, diretor-presidente do Jornal do Cariri e grupo Don7

A notícia do falecimento foi emitida através de nota pela família de Sóracles: “É com imenso pesar que a família do radialista e empresário Normando Sóracles comunica aos amigos e a toda a população o seu falecimento. O óbito ocorreu na tarde desta sexta-feira, 25, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Camilo, em Fortaleza, em consequência de complicações decorrentes de infecção por Covid-19. A família agradece a todos pelas mensagens, demonstração de carinho e orações, recebidas durante o período em que Normando lutou pela vida”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ