Jornal do Cariri
Cortejo Cultural com Grupos de Tradição abre JuaForró 2023
Entre sexta (16) e domingo (18), Juazeiro sedia Festival Municipal de Quadrilhas
Foto: Ascom Prefeitura de Juazeiro do Norte
Joaquim Júnior
16/06/23 8:30

Cerca de 500 brincantes de 30 grupos de tradição popular estiveram presentes, nessa quinta-feira (15), em cortejo que marcou a abertura oficial do Juaforró 2023. Quadrilheiros, Bacamarteiros da Paz, Grupos de Coco, Mamulengos e Bandas Cabaçais percorreram trajeto em Juazeiro do Norte para anunciar o início da festa, que irá até o dia 25 de junho. A iniciativa é da Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

Além de atividades que incluem shows musicais, o Juaforró contempla Festival Municipal de Quadrilhas, que ocorre entre essa sexta-feira (16) e o próximo domingo (18). As apresentações estão previstas para ocorrerem entre 18h e 23 horas, no Poliesportivo.

O secretário de Cultura, Vandinho Pereira, destaca que “os grupos enfeitam a cidade e a novidade é que, em 2023, o JuaForró está incluído entre os festejos juninos do Nordeste com as apresentações desses grupos". O Juaforró, segundo Vandinho, é um evento cultural que promove o turismo e desenvolvimento social da cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ