Jornal do Cariri
Corte do Pau da Bandeira de Santo Antônio ocorre nesta sexta-feira (13)
Para cada mastro retirado da mata , 100 mudas de árvores são plantadas
Foto: Nívia Uchôa
Joaquim Júnior
13/05 11:00

Reconhecida como Patrimônio Cultural Brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e como Patrimônio Cultural do Ceará, pelo Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural do Ceará (Coepa), a Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio ocorrerá no próximo dia 29 de maio. Para o aguardado momento, ocorre, nesta sexta-feira (13), o Corte do Pau, no Sítio São Joaquim. Para cada mastro retirado da mata , 100 mudas de árvores são plantadas.

Segundo Isaac Luna, secretário de Cultura e Turismo de Barbalha, um é realizado um estudo ambiental e de preservação antes do corte da árvore, que neste ano será um angico. “Estamos em contato com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e com a secretaria do Meio Ambiente para o acompanhamento da retirada do pau da bandeira”, afirmou.

A ornamentação da cidade para o período da festa também foi comentada pelo secretário: “Um chamamento público para ornamentação foi lançado e estamos avaliando as inscrições”, afirmou. Isaac adiantou ainda que a decoração será ousada e diferente. “Os barbalhenses irão se emocionar”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ