Corpo a corpo marca início da campanha no Crajubar
Clima de campanha toma as ruas do Crajubar
Fotos: Fernando Santana - Clodoaldo Amaro; Glêdson Bezerra - Ascom; Sued Carvalho - Ascom
Madson Vagner
20/08/24 0:00

As campanhas eleitorais em Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, iniciadas na última sexta-feira (16), tiveram as caminhadas e adesivaços como principais atividades junto ao eleitorado. A previsão da maioria das coordenações é que os próximos dias sejam de inaugurações de comitês e aumento das atividades de rua, com foco nos bairros.

Maior colégio eleitoral do Cariri, em Juazeiro, o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) laçou sua campanha à reeleição no sábado (17) e abriu o comitê no domingo (18), com adesivaço. Nesta segunda-feira (19), fez bandeiraço e adesivaço no Parque São Geraldo. Glêdson disse que as ações iniciais acontecem para dar volume e colocar a campanha na rua, com foco o eleitor indeciso.

Fernando abriu sua campanha com um adesivaço e bandeiraço na sexta (16), em frente ao Cariri Shopping, fez caminhadas e adesivaços no domingo e nesta segunda. Fernando destacou que iniciou a campanha pedindo permissão a Deus, na Basílica de Nossa Senhora das Dores, e que está animado com a receptividade da população nos eventos e ao seu projeto. Fernando voltou a citar a importância da parceria com Elmano, Camilo e Lula, que devem participar da sua campanha, em setembro. A abertura do comitê de campanha está marcada para o sábado (24).

A candidata Sued Carvalho (UP) visitou e fez panfletagem no domingo (18), no Mercado Pirajá, onde mostrou suas propostas, ressaltando a importância de um representante que conheça os problemas enfrentados pelos juazeirenses e as necessidades da população, junta à saúde, educação e transporte público, por exemplo. Nesta segunda, Sued visitou os bairros Centro e Romeirão. Já o candidato Lino Alves (PCO) não teve agenda pública de campanha no fim de semana. Dedicou-se a organização interna e reuniões com apoiadores.

Na corrida eleitoral em Barbalha, o candidato da oposição, Antônio Neto (PSDB), iniciou a campanha pedindo a bênção a Santo Antônio, diante do monumento do santo na cidade. Inaugurou o comitê no dia 16 e, no sábado (17), fez adesivaço e bandeiraço em frente ao comitê. Disse que o foco é conquistar apoio popular. Antônio Neto espera uma campanha polarizada neste pleito, mas sem agressões pessoais.

O prefeito Guilherme Saraiva (PT), candidato à reeleição, disse estar confiante com o trabalho realizado e que vai destacar os pontos assertivos da sua gestão. O prefeito destacou, ainda, a importância das parcerias com os governos do estado e federal. A campanha de Guilherme iniciou com reuniões públicas, chamadas de “Muvuca”, além de caminhadas e adesivaços.

No Crato, André Barreto (PT), iniciou sua campanha com uma caminhada no Conjunto Nossa Senhora da Penha. No sábado (17), inaugurou o comitê com um adesivaço e bandeiraço na Praça da Sé. No domingo e na segunda, participou de caminhadas e adesivaços. André disse que pretende usar a experiência dos oito anos como vice-prefeito, para mostrar propostas durante a campanha.

Os candidatos a prefeito, Lucas Brasil (PSDB), e a vice, Luciano Saraiva (PSDB), cumpriram agenda na zona rural do Crato, no fim de semana, com caminhadas e conversas com moradores, destacando almoço com lideranças e apoiadores. Nesta segunda, os candidatos se reuniram com lideranças, empresários e com a coordenação de campanha. Lucas destacou que há um sentimento de mudança e vai procurar mostrar que representa esse sentimento.

Os candidatos Aloísio Brasil (UB) e Zé Adega não tiveram agenda pública no sábado (17) e se dedicaram a articulações e reuniões com a equipe de direção da campanha. No domingo, o candidato do UB visitou o Mercado Público Walter Peixoto. Aloísio disse ter expectativa de vitória pela receptividade percebida junto à população. Nesta segunda (19), os candidatos participaram de caminhadas nos bairros Muriti e Seminário.

Além de participação em debates, neste período eleitoral, são permitidos anúncios em jornais impressos e na internet, com impulsionamento de conteúdos, entrevistas e distribuição de material gráfico, além de caminhadas, carreatas e passeatas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ