Jornal do Cariri
Copa pretende incentivar a prática de vôlei em Brejo Santo
SUPERCOPA movimenta esportistas em Brejo Santo
Foto: Divulgação
Luan Moura
18/01/22 19:04

ASuper Copa de Voleibol começou nesta segunda-feira (17) e segue até o dia 23 de janeiro. Este ano, a competição, que está em sua 5ª edição, contará com as categorias Sub-17 Masculino e Adulto Masculino e Feminino. O evento é promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Brejo Santo. Este ano, devido a pandemia, o público que tiver interesse em assistir aos jogos terá que apresentar o passaporte de vacinação. A abertura dos jogos aconteceu a partir das 18h, no Ginásio Poliesportivo Welingtão.

De acordo com o secretário de Esporte de Brejo Santo, Sérgio Rufino, a iniciativa tem como objetivo estimular crianças, adolescentes e adultos à prática da modalidade esportiva no Município. O voleibol tem se tornado um esporte de tradição em Brejo Santo, com times que já ganharam competições regionais e estaduais. Em 2021, a equipe do Sub-17 de vôlei masculino foi campeã dos Jogos Escolares do Ceará. Após o resultado satisfatório da equipe, os jovens Yaan Belém e Mendes Net, de Brejo Santo, foram convocados para a Seleção Cearense de Voleibol.

Outro feito municipal é a Escolinha Voleibol Brejo Santo, que oferece treinamentos através do Projeto Atleta Cidadão. Idealizada pela Secretaria de Esporte e Juventude, o projeto atende categorias de 10 a 18 anos, dos públicos masculino e feminino. Neste final de semana, o supervisor das Seleções Brasileiras Femininas de Base, Caetano Rocha, ministrou um treinamento sobre clínica para treinadores de vôlei de quadra. “A minha alegria, hoje, é ver que vocês abraçaram e se tornaram família”, disse Caetano, quando se referiu ao Projeto Atleta Cidadão, pela contribuição na formação dos atletas. Durante o encontro, foram discutidas práticas atualizadas de treinamento, tanto na área prática quanto na técnica. Também foram debatidos temas da fisioterapia esportiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ