Jornal do Cariri
Copa pretende fortalecer o futsal no Cariri Oeste
Seleções de oito municípios participam da Copa
Foto: Divulgação
Luan Moura
23/11/21 17:00

A 1ª Copa Cariri Oeste de Futsal de Seleções, competição esportiva que reúne oito equipes, teve início no último dia 15 de novembro de 2021, feriado nacional da Proclamação da República do Brasil, na cidade de Altaneira. Idealizada pelo Município, o evento tem como objetivo promover o intercâmbio esportivo entre as cidades do Cariri Oeste, por meio do futsal, e fortalecer o esporte na região, em parceria com as cidades circunvizinhas. Participam da Copa as seleções de Altaneira, Nova Olinda, Assaré, Araripe, Antonina do Norte, Farias Brito, Potengi e Salitre. 

O jogo de abertura aconteceu com os times de Altaneira, Antonina do Norte, Potengi e Salitre, com todo o elenco e também com suas comissões e torcidas. Já as demais equipes, a exemplo de Farias Brito, Nova Olinda, Araripe e Assaré, enviaram representações de jogadores de suas respectivas seleções acompanhadas dos Secretários Municipais de Esportes e diretores de Departamento. De acordo com a Secretaria de Esporte de Altaneira, a ideia é fortalecer a modalidade na região. “É o princípio de uma iniciativa que tem tudo para dar certo e para fortalecer o futsal. Que sirva de exemplo para que outros municípios possam também realizar”.

 A Copa é dividida em quatro fases, sendo que as três primeiras etapas têm quatro jogos cada uma. As três primeiras fases são classificatórias e a quarta é a semifinal e a final, onde serão premiados o campeão e o vice-campeão. Em comunicado aos torcedores e apreciadores do esporte, a organização do evento anunciou que a entrada no ginásio é permitida apenas com o comprovante de vacinação contra a covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ