Controle da federação União Progressista define candidato a senador
Rueda sinaliza que controle não ficará na mão da oposição
Donizete Arruda
09/12/25 21:20

Um dos presidentes da Federação União Progressista (UPb), Antonio Rueda, articula uma saída salomânica para a direção no Ceará. A ideia de Rueda é emplacar Capitão Wagner na presidência da federação. E colocar o deputado Moses Rodrigues na presidência estadual do União Brasil.
A se confirmar essa solução, Rueda está sinalizando que o controle da federação UPb no Ceará não ficará nas mãos da oposição, que quer apoiar à candidatura de Ciro Gomes. Ao contrário, a UPb estaria liberada para apoiar à reeleição do governador Elmano.
Nesse cenário de aliança da UPb com o PT no Ceará, o compromisso do ministro Camilo Santana, avaliado pelo governador Elmano, é ceder uma das vagas ao Senado para deputado Moses Rodrigues. Como a outra vaga é do senador Cid Gomes, três pré-candidatos - Eunício Oliveira, Chiquinho Feitosa e José Guimarães - ficam sem espaço. O trio tem repetido que será candidato, em qualquer cenário. Problema a ser gerido por Elmano e Camilo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE