Jornal do Cariri
Conselho Nacional de Justiça investigará juiz caririense
Juiz foi denunciado por ofender mulheres durante audiência em Juazeiro do Norte
Foto: Divulgação
Robson Roque
09/08/23 15:00

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) também vai investigar a conduta do juiz caririense Francisco José Mazza Siqueira. O magistrado foi denunciado por ofensas e de ter agido com parcialidade durante uma audiência com mulheres que acusam um médico de tê-las violentado sexualmente.

A Corregedoria Nacional de Justiça vai instaurar um processo para apurar providências para investigar o caso, conforme informou o Diário do Nordeste. Como o Jornal do Cariri antecipou na segunda-feira (7), o Tribunal de Justiça do Ceará também investiga o caso. 

A corregedora-geral de Justiça do Ceará, Maria Edna Martins, é aguardada na região para ouvir as mulheres e depoentes que estiveram presentes na audiência. Entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Ceará também se posicionaram sobre o caso.

“Recebemos com grande consternação e revolta a notícia veiculada em vários meios de comunicação, na qual, mulheres vítimas de abuso tiveram seus relatos questionados pelo juiz. Tal comportamento configura violência institucional”, disse o presidente estadual da OAB, Erinaldo Dantas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ