Jornal do Cariri
Conselho Municipal de Promoção à Igualdade Racial é criado em Crato
Município é pioneiro em instituir conselho em prol do combate à desigualdade racial
Foto: ASCOM/Crato
Natália Alves
12/05/22 20:00

Nesta quarta-feira (11) foi realizada uma solenidade para a posse dos membros  do Conselho Municipal de Promoção à Igualdade Racial, no auditório da Prefeitura Municipal do Crato. O conselho é composto por órgãos de entidades públicas e sociedade civil, sendo o primeiro conselho do município em prol do combate às desigualdades étnico-raciais, e para o combate ao preconceito racial e/ou étnico.

 Serão 14 conselheiros, 7 entidades do poder público e 7 da sociedade civil, com seus respectivos suplentes. Representando os órgãos públicos, os membros são da Assessoria de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial, das Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Cultura, e Escola de Gestão Pública Municipal.

Em representação da sociedade civil, os membros serão de Entidades e/ou Movimentos Sociais de Defesa da População Negra, de Mulheres Negras, da Juventude Negra, de Entidades e/ou Movimento Social Indígena, de Povos de Terreiro, de Povos e Comunidades Tradicionais, e do Núcleo de Estudos Raciais e/ou Étnicos de Instituição de Ensino Superior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ