Conselheira sofre transfobia ao tentar usar banheiro feminino na Prefeitura de Crato
A servidora também foi vítima de transfobia em maio de 2022 em uma academia de Juazeiro do Norte
Foto: Reprodução/Facebook
Natália Alves
09/03/23 8:30

Nesta quarta-feira (8), dia internacional da mulher, a conselheira municipal de direitos LGBTQIA+, Jhully Carla de Sousa, foi vítima de transfobia ao tentar usar o banheiro feminino da Prefeitura de Crato. A conselheira estava no prédio para um evento e foi trocar de roupa, mas foi impedida por um servidor do município.

Jhully estava com uma amiga cis gênero, quando o servidor pediu para que apenas a amiga entrasse no banheiro e que ela fosse ao masculino. "Me senti deslegitimada", relata a conselheira. Fora do prédio do poder municipal foi realizado um protesto para reivindicar os direitos da conselheira.

"Reivindicamos nosso direito para que os profissionais possam aprender a respeitar a população trans e travesti. Esse espaço é nosso. Se eu me reconheço como mulher, tenho que usar o banheiro que me cabe", expressa Jhully.

A Prefeitura do Crato informou ao Diário do Nordeste que não foi realizada uma denúncia sobre o caso e que só serão instaurados procedimentos para apurar a situação caso seja realizada uma notificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ