Itaú, TIM, Americanas, TikTok e Heineken foram as marcas mais citadas pelo público nas redes sociais durante a edição deste ano do Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do planeta. Somando dados dos sete dias de evento, o ranking traz Itaú no topo, com mais de 130 mil menções, seguido pela TIM, Americanas, TikTok e Heineken, cada uma com 85 mil, 77.6 mil, 27 mil e 5.6 mil menções, respectivamente.
A análise é da ferramenta Sprinklr que, por meio da metodologia de busca rápida, unifica menções ao Rock in Rio e às empresas patrocinadoras - mensurando termos únicos e pertinentes a cada marca e ao festival, com destaque para as hashtags, por exemplo. O recorte do levantamento foi feito entre o dia 1 de setembro - com objetivo de captar as menções na véspera do início do festival, até às 06h desta segunda-feira (12), reunindo dados dos momentos finais.
Efeito influenciadores
A presença de celebridades e influenciadores digitais nos espaços dedicados às marcas foi um dos principais responsáveis pelo forte engajamento do público nas redes sociais. Exemplo da efetividade do marketing de influência durante o RIR foi a presença de Jade Picon no estande da TIM, na última quinta-feira (08). A hashtag #JadeNaTIM foi utilizada 3.904 vezes no Twitter, batendo o 6º lugar nos Trending Topics, contribuindo para que a operadora - que já vinha se destacando nas redes - acumulasse 15 mil menções num único dia. Juliette Freire, cantora e ex-BBB, e Lucas Rangel, youtuber e influenciador, foram outros nomes que garantiram destaque às ativações de Itaú e Americanas, levando fãs e seguidores a interagirem com as marcas.
LEIA TAMBÉM
Pantanal lidera lista de novelas mais tweetadas no primeiro semestre
Confira a cobertura fotográfica do show de Jessie J em São Paulo
Lumena é confirmada no “De Férias Com o Ex Caribe: Salseiro VIP”