Jornal do Cariri
Congresso Internacional Artefatos da Cultura Negra tem início nesta segunda (21)
Evento acontecerá por plataformas virtuais
Edições anteriores aconteceram de forma presencial. Foto: Urca
Joaquim Júnior
21/09/20 8:30

O XI Congresso Internacional Artefatos da Cultura Negra, que, nesta edição, é realizada de forma virtual, tem início nesta segunda-feira (21) e acontece até o dia 02 de outubro. O evento engloba mesas redondas, rodas de conversa, feiras culturais, terreiradas culturais, exposições artísticas, mostra de cinema, lançamento de livros e comunicações científicas. O acesso é gratuito e contará com uma campanha de doação para grupos e pessoas em situação de dificuldade econômica do Cariri cearense, em virtude da crise gerada pela pandemia.

De caráter internacional e multidisciplinar, o Congresso busca criar um território de conhecimentos e de promoção de uma educação antirracista entre universidades, ativistas dos movimentos sociais, escolas de educação básica e comunidades tradicionais. Ao mesmo tempo, se constitui enquanto espaço importante de proposição de políticas públicas antirracistas.

Conforme apresentado pela Universidade Regional do Cariri, que está à frente do evento, um dos objetivos do Congresso é dialogar com instituições de ensino superior do Estado do Ceará, movimentos negros, estudantes, professorxs da educação básica e pesquisadorxs vinculados às questões da população negra no Brasil e em outros países sobre a produção do conhecimento africano e afro-diaspórico. Mais detalhes no site da instituição.

Com informações da Urca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ