Jornal do Cariri
Confira as candidaturas já definidas no Crajubar
Políticos e partidos têm só até hoje para realizar convenções
PDT perdeu força em Juazeiro, mas encabeça chapa em Barbalha. Foto: Divulgação
Robson Roque
16/09/20 14:02

A quase totalidade das candidaturas a prefeito e vice em Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha estão definidas. Contudo, a dinamicidade da política pode provocar mudanças até a meia-noite de hoje, último dia para a realização de convenções que homologarão as candidaturas. 

Crato

A política de Crato sofreu reviravolta com a retirada de candidatura do ex-prefeito Zé Adega (PSD). Ele disse ter sido traído pelo partido por intervenção do governador Camilo Santana (PT). Já nesta quarta-feira (16), Zé Adega anunciou a candidatura do filho, Artur Gomes de Matos como candidato a prefeito pelo PSL, tendo o vereador Roberto Anastácio (PTC) como vice.

O PSol lança chapa pura composta pela professora Zuleide Queiroz, como candidata a prefeita, ao lado do professor Juciel Lima. O médico Aloísio Brasil já se lançou candidato a prefeito e deve anunciar o (a) candidato (a) a vice hoje. Zé Aílton Brasil (PT) e André Barreto (PDT) mantiveram a chapa que tentará a reeleição com apoio do governador Camilo Santana. 

Juazeiro do Norte

O cenário político do maior colégio eleitoral do Cariri também sofreu reviravoltas desde ontem, quando o empresário Gilmar Bender (PDT), segundo colocado nas eleições anteriores, desistiu da candidatura e anunciou apoio ao vereador Glêdson Bezerra (Podemos), que será candidato a prefeito tendo o atual vice-prefeito Giovanni Sampaio (PSD) como vice. Já nesta quarta-feira, a direção estadual do PDT anulou a convenção do PDT para apoiar Arnon Bezerra. 

Arnon tentará a reeleição com apoio, dentre outros partidos, do PT, que indicou como vice o advogado Gabriel Santana, filho do ex-prefeito Dr. Santana. A ex-deputada Ana Paula Cruz será candidata a prefeita pelo PSB ao lado da médica Andreia Landim (Rede). O jornalista Demontieux Fernandes será o candidato pelo PSol ao lado do técnico em manutenção hospitalar Fanco Duarte. Os professores Aurélio Matias e Germano Lima decidem hoje se serão candidatos a prefeito e vice pelo PCdoB. O partido anteriormente apoiaria Gilmar Bender, impedido de concorrer. O deputado estadual Nelinho Freitas (PSDB) e Davi (MDB), filho do ex-prefeito Raimundo Macêdo confirmaram a candidatura a prefeito e vice.

Barbalha

O prefeito Argemiro Sampaio (PSDB) e o vice Ernandes Garcia fazem convenção hoje para confirmar a chapa para tentar a reeleição. Contra eles, vão concorrer o médico Guilherme Saraiva (PDT) e o vereador Vevé Siqueira. O empresário Expedito Júnior também definirá hoje se sairá candidato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ