JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Comunidade reivindica construção de escola na zona rural
Estudantes assistem aula em anexo da Escola Juvêncio Barreto
Foto: Michel Gomes
Geneuza Muniz
06/12/22 18:00

Professores e alunos do distrito de Santa Fé, na cidade de Crato, reivindicam a construção de uma escola técnica rural. Atualmente, os estudantes da comunidade assistem aula em um anexo da Escola Juvêncio Barreto, que segundo eles, não possui estrutura suficiente para atender a demanda escolar. O anexo conta com 220 alunos, distribuídos em seis turmas e possui três salas de aulas. 

O estudante e gremista, Michel Gomes, explicou que os estudantes não têm o  mínimo  conforto. “Na sala de aula, muitas vezes é impossível acontecer as aulas práticas. A falta de espaço torna obrigatório o compartilhamento das salas com outros setores da escola, como o espaço de multimeios, sala dos professores, sala da coordenação, secretaria escolar, laboratórios de informática e de ciências. Além disso, temos um grande problema com o saneamento do anexo, pois há um esgoto exalando mau cheiro ao lado da sala de aula.”

O professor Samuel Siebra, que leciona na localidade há 12 anos, usou a sessão da Câmara para fazer a reivindicação. Segundo ele, o impasse se dá sobre a doação do terreno por parte do Município. Outro ponto enfatizado por Siebra é que o terreno tem um declive que impossibilita a construção. Em nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que não tem nenhuma pendência relacionada à área destinada à Escola Rural de Santa Fé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE