Jornal do Cariri
Companhia Dona Zefinha retorna ao Cariri para apresentações em Centro Cultural
Programação é gratuita e possui classificação livre
Foto: Divulgação
Joaquim Júnior
31/03/22 8:30

Nesta quinta (31), a companhia cênico-musical Dona Zefinha realiza apresentações no Centro Cultural Banco do Nordeste, em Juazeiro do Norte. Para as 17h30, está prevista exibição do curta-metragem “Casa de Zefinha”, produzido para celebrar os dez anos de atuação cultural da Casa de Teatro Dona Zefinha, no município de Itapipoca. Às 18 horas, os irmãos Orlângelo Leal, Paulo Orlando e Ângelo Márcio encenarão o espetáculo “Chafurdo”, uma das principais produções do grupo.

O documentário “Casa de Zefinha”, que conta com roteiro e direção de Orlângelo Leal e Joélia Braga, presta homenagem à figura de Josefa de Souza, mulher preta, mãe, nordestina e moradora de Juazeiro do Norte que inspirou o grupo artístico e o espaço cultural Casa de Teatro Dona Zefinha. Ela era vizinha dos pais dos artistas que integram o trio. A produção do documentário contou com o apoio da Secretaria Estadual da Cultura (Secult), através do Fundo Estadual da Cultura e de recursos provenientes da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal, nº 14.017/2020).

No espetáculo “Chafurdo”, os artistas utilizam instrumentos feitos com materiais alternativos. Orlângelo Leal, Paulo Orlando e Ângelo Márcio vão tecendo, junto à plateia, diversas formas de composições musicais ao longo do espetáculo. A apresentação do espetáculo e a exibição do documentário são gratuitas e possuem faixa indicativa livre para todas as idades. As músicas de autoria da banda Dona Zefinha estão disponíveis nas principais plataformas de streaming. Já o documentário será disponibilizado no canal da Dona Zefinha no YouTube.

Serviço:

Exibição Documentário “Casa de Zefinha” e Apresentação Espetáculo “Chafurdo”
Realização: Grupo Dona Zefinha

Data: 31 de março (quinta-feira)

Horários: 17h30 e 18h, respectivamente

Local: Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri – Rua São Pedro, nº 337 - Centro, Juazeiro do Norte – CE Gratuito

Indicação livre

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ