Jornal do Cariri
Comissão do Crato apresenta plano de retomada nesta sexta-feira (29)
Equipe vai avaliar melhor estratégia para retomar setor produtivo e comércio
Reunião virtual aconteceu nesta quarta-feira (27). Foto: Divulgação
Samylla Alves
28/05/20 19:00

Representes da Prefeitura e do setor produtivo do Crato dialogam sobre o retorno gradativo da atividade econômica no Município. Uma comissão formada para elaborar Plano de Retomada do Comércio e demais atividades comerciais na cidade apresentará proposta nesta sexta-feira (29). Na próxima segunda-feira (01) será apresentado o plano definitivo de retomada da economia.

O prefeito do Crato, José Ailton Brasil, disse que o momento exige planejamento e cautela. “Vivemos duas grandes crises, a sanitária e a econômica. Pensando nisso, precisamos, com cautela, criar condições de retomar nossa economia, para que possamos sair dessa crise de uma maneira planejada, para darmos passos seguros", salientou o prefeito.

No plano, as comissões devem apresentar segmentos com menor e maior potencial de aglomeração, normas de segurança e outras medidas que permitam a flexibilização de forma gradual e segura. Participaram da reunião representantes do Legislativo, CDL do Crato, Sebrae, Associação Comercial, Abrasel, Sindlojas, Câmara Municipal, UFCA, URCA, Conselho de Desenvolvimento Econômico, e das secretarias de Saúde e de Finanças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ