Jornal do Cariri
Comissão da OAB lança nota de repúdio a atos de abuso sexual
Através do Twitter, usuárias relataram abuso sexual na região do Cariri. A hashtag #exposedcariri ficou entre os assuntos mais comentados da rede social.
Assunto foi comentado no programa de Fátima Bernardes, na Rede Globo. Foto: Reprodução
Joaquim Júnior
04/06/20 8:00

Através das redes sociais, caririenses levantaram a hashtag #exposedcariri entre os assuntos mais comentados no Twitter. Pelas publicações, usuárias da rede social relataram abusos, assédios e estupros sofridos na região. A intenção é combater tais atos, que se somam ao de milhares de mulheres que, cotidianamente, veem os direitos sendo violados. Diante disso, a Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Juazeiro do Norte, lançou uma nota de repúdio aos atos sofridos relatados.

Conforme apresenta a nota, as denúncias se relacionam a “condutas tipificadas no Código Penal Brasileiros como Crimes Contra a Liberdade Sexual, fruto de uma sociedade patriarcal e machista, que causam às vítimas dores profundas, traumas irreversíveis”. Às mulheres, a Comissão se mostra solidária e afirma que elas não estão sozinhas. “As denúncias devem ser oficializadas para que os criminosos saiam dessa zona de conforto achando que podem continuar estuprando e cometendo quaisquer outros crimes de natureza sexual, permanecendo impunes”.

A nota encerra afirmando que a Comissão acompanhará das denúncias, assim como cobrará da sociedade o papel de se unir em defesa das mulheres, cobrando do Estado políticas públicas para proteção dessas vítimas e do Poder Judiciário uma resposta a esses crimes. “A violência sexual não se justifica e deve ser punida!”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ