Comissão aprova execução de projetos da Lei Rouanet no total de R$ 317 milhões
A 346ª reunião ordinária da CNIC foi realizada no Centro Cultural do Cariri, em Crato
Foto: Victor Vec/MinC
Joaquim Júnior
16/08/24 9:00

Em passagem pelo Cariri, a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) autorizou, durante reunião realizada nesta quinta-feira (15), em Crato, a execução de 288 projetos culturais que devem captar até R$ 317.277.262,97 com incentivo fiscal cedido a patrocinadores por meio da Lei Rouanet. O órgão colegiado, que subsidia o Ministério da Cultura (MinC) nas decisões sobre esse mecanismo, segue agenda na região ainda nesta sexta-feira (16), com visitas técnicas a projetos financiados com recursos da lei.

De acordo com o MinC, o encontro no Cariri corresponde à 346ª reunião ordinária da CNIC e marca o aniversário de um ano da atual formação, que tomou posse no dia 15 de agosto de 2023.

No início da reunião, alguns convidados falaram sobre a visita da CNIC ao Ceará. “É um prazer estar tão perto das atividades do MinC, estamos aprendendo muito e honrados em recebê-los”, afirmou Raquel Honorato, coordenadora de fomento da Secretaria de Cultura do estado.

“É muito importante receber vocês nesse equipamento público complexo, gratuito, que une natureza, ciência e cultura, e ouvi-los, entender mais sobre os processos da Rouanet”, destacou Thiago Santana, presidente do Instituto Mirante, que gere o Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo, onde foi feita a reunião e as atividades que a antecederam.

Por sua vez. Andréa Vasconcelos, coordenadora do escritório do MinC no Ceará, afirmou: “Esta comissão significa muito para os trabalhadores da cultura do Brasil. O compromisso do trabalho de vocês é emocionante de acompanhar, os agentes culturais que estiveram aqui ficaram muito gratos por tudo o que aprenderam”.

Com informações do MinC

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ