Comércio e condomínios investem em sanitização
Procura por empresas especializadas nesse serviço cresceu consideravelmente nos últimos meses
Reprodução: Redes Sociais
Samylla Alves
20/07/20 19:21

No Cariri, o número de casos confirmados de covid-19 continua a subir e é preciso intensificar os cuidados para reduzir o risco de contaminação. Além de manter o isolamento social e cuidados pessoais, como utilizar máscara e álcool em gel, é importante que os estabelecimentos públicos e privados com circulação de pessoas sejam sanitizados com frequência. O processo físico e químico destrói cerca de 99,9% dos microrganismos patogênicos, na forma vegetativa, presentes em ambientes ou superfícies.

O serviço tem sido bastante procurado no Cariri. “Nos últimos meses, supermercados, clínicas, empresas de diversos segmentos e condomínios têm nos procurado para realizar a desinfecção e sanitização dos ambientes. A técnica utilizada é a de pulverização. O serviço consiste na aplicação de agentes saneantes em áreas de circulação de pessoas, buscando a desinfecção destes locais e evitando a proliferação de fungos, bactérias, microorganismos e vírus, inclusive do covid-19”. Os produtos aplicados têm ação contra o vírus no contato, ou seja, não impedem uma contaminação externa. A sanitização é efetiva em conjunto com as boas práticas de prevenção ao contágio, divulgadas pela Agência Nacional de Saúde (ANS) e Ministério da Saúde”, alerta Lucas kallel, especialista em sanitização.

O ambiente sanitizado fica mais higiênico e minimiza problemas respiratórios. “Em momentos de pandemia, como o que vivemos atualmente, toda ação de prevenção é válida. Contratamos o serviço de higienização e sanitização para limitar a disseminação do covid-19, bem como proteger nossos clientes e colaboradores. Estamos todos os cuidados necessários na empresa. Tudo passa por um rígido protocolo de higienização”, salienta Dayane Santos, Gestora de Serviços de uma empresa de automóveis.

Mas na hora de contratar o serviço é preciso verificar se a empresa está devidamente registrada e verificar a qualidade dos produtos que serão utilizados. “É importante que na hora de contratar o serviço o cliente pergunte qual o produto que será utilizado, se é a base de quartenário de amônia, se não oferece risco de intoxicação. É importante utilizar o produto adequado e o procedimento deve ser feito por um especialista, para garantir a qualidade do serviço”, finaliza Lucas kallel, especialista em sanitização.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ