Comerciantes pedem a flexibilização em Barbalha
Foto/Divulgação: Redes Sociais.
Luan Moura
12/05/21 17:02

Em meio ao novo lockdown iniciado nesta quarta-feira (12) em Barbalha, a Prefeitura Municipal se reuniu com um grupo de cinco representantes dos comerciantes. O encontro, que foi solicitado pelos empresários, ocorreu pela manhã e discutiu as reivindicações do grupo, que pede a flexibilização das atividades do comércio municipal durante o período em que o decreto estiver em vigor.

Em resposta à proposta, o secretário de governo, Egberto Santos, disse que irá analisar a possibilidade junto com a Comissão que delibera sobre a Covid-19 na cidade para apresentar um parecer ao prefeito Guilherme Saraiva, que é quem decidirá sobre a situação. A decisão deverá ser apresentada aos comerciantes até a tarde da quinta-feira (13).

O lockdown por 10 dias

Entre as principais restrições, estão o fechamento de comércio não-essencial e os serviços essenciais funcionando de 6h às 20h. Também estão proibidas a prática de atividades escolares presenciais e atos religiosos. O documento prevê aplicação de multas à pessoas físicas ou jurídicas que descumprirem o decreto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ