Jornal do Cariri
Comerciantes fazem campanha para famílias durante a pandemia
Casal de Juazeiro teve a ideia de instalar ‘estante solidária’ em frente à loja de produtos químicos e saneantes.
Loja está localizada na Rua São Paulo, no centro de Juazeiro. Foto: Samylla Alves
Samylla Alves
30/05/20 21:00

Um casal de Juazeiro do Norte decidiu criar uma ‘estante solidária’ para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em frente ao comércio, a estante repleta de alimentos e produtos de limpeza, junto a frases como: “Quem tem, põe; quem não tem, tira”; e “Seja consciente”. Além de ajudar o próximo, o casal espera que outros comerciantes sigam o exemplo e muitas famílias que precisam sejam beneficiadas.

Jackeline Grangeiro conta que mensalmente ela e o esposo fazem doações para instituições da região, mas com a pandemia, perceberam que o número de pessoas em situação de vulnerabilidade social aumentou, o que fez com que iniciassem a campanha da ‘estante solidária’. “Começamos só eu e o meu esposo, sem divulgar, mas as pessoas foram passando em frente a loja, observando a campanha e divulgando. Muitas famílias estão passando por um momento difícil e essa ação vem contribuir de alguma forma”, relata Jackeline Grangeiro.

Para que a campanha tenha continuidade, é fundamental que as pessoas que tenham condições continuem ajudando com a doação de alimentos não perecíveis. “Pode doar uma cesta básica, dois quilos de alimentos. Não importa a quantidade, mas sim o desejo de ajudar e contribuir com o próximo. Pode passar aqui na loja e deixar a contribuição na estante. Espero que outros comerciantes sigam esse exemplo, que as pessoas nos bairros compartilhem e assim possamos passar por esse momento juntos”, finaliza.

Mais informações:

Rua São Paulo Nº 1340

(88)9963-8692

PUBLICIDADE
PUBLI_Requerimento_ASV.pdf
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ