Jornal do Cariri
Combate às facções será prioridade em 2024
Elmano promete fortalecer combate às facções no Ceará
Foto: Governo do Ceará
Robson Roque
02/01/24 16:45

O enfrentamento às facções será a prioridade do Governo do Ceará para a área da segurança pública em 2024. O governador Elmano de Freitas (PT) classificou as organizações criminosas como “o inimigo número um” do Estado, especialmente grupos vinculados ao tráfico de drogas. “Porque ameaçam cidadãos, buscam aliciar a nossa juventude, e não tem inimigo maior do que esse. Portanto, para mim, é uma prioridade avançarmos na política de segurança”, argumentou.

As facções criminosas estão presentes na região do Cariri, sobretudo nas cidades com mais habitantes. Um crime envolvendo grupos rivais, cometido em janeiro de 2023, em Crato, ganhou repercussão nacional. Uma jovem de 18 anos foi morta a facadas, porque dois amigos desconfiavam que ela havia repassado informações de uma organização rival a deles. O assassinato foi filmado e divulgado em redes sociais.

Para enfrentar situações como esta, o governador anunciou uma série de medidas. Entre elas, a ampliação do efetivo policial e de recursos financeiros e tecnológicos, além da atuação integrada entre os vários órgãos. “Estamos aperfeiçoando cada vez mais, para que possamos ter, efetivamente, condição de enfrentar aquilo que eu considero o inimigo público número um do povo brasileiro e cearense”, concluiu o governador.

Outras áreas também serão atendidas, como a ampliação de matrículas em escolas de tempo integral. “Segurança Pública se faz com política social, com força de segurança reforçada e com inteligência e tecnologia”, argumentou Elmano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ