Jornal do Cariri
CNH Popular no Ceará: Cidades do Cariri são contempladas com o programa
Antonina do Norte, Salitre e Potengi estão entre os municípios beneficiados
Foto: Detran/Divulgação
Natália Alves
14/07/22 14:49

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) divulgou nesta quarta-feira (13) os próximos municípios a serem contemplados com o programa CNH Popular 2021/2022, que visa a distribuição de habilitações para pessoas com baixo poder aquisitivo dos 184 municípios cearenses. Entre os dias 15 e 20 de julho, o Detran realizará o atendimento de 14 cidades, entre elas Antonina do Norte, Salitre e Potengi.

Os candidatos inscritos no programa devem cumprir todos os requisitos estabelecidos no programa e estarem com o cadastro deferido (aprovado), podendo conferir o status da inscrição na guia "Central de serviços", em Habilitação - CNH Popular/consultar inscrição, no site do Detran-CE, além dos locais de atendimento.

Para realizar o atendimento, o candidato deve estar com a identidade (RG), CPF, comprovante de endereço ou declaração de residência, declaração do Cras (se o interessado for beneficiário do programa Auxílio Brasil), laudo médico com código CID (para pessoas com deficiência física), declaração da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (para egressos do sistema prisional).

O Detran exige que o candidato esteja portando o passaporte de vacinação contra Covid-19 atualizado, e aconselha o uso da máscara de proteção. O calendário das próximas cidades contempladas com o programa será divulgado posteriormente.

Confira o calendário das próximas cidades atendidas pelo programa:

  • 15 de julho: Antonina do Norte, Groaíras e Iracema;
  • 16 de julho: Cariré, Ererê, Itatira e Salitre;
  • 17 de julho: Itatira, Pacujá, Potengi e São João do Jaguaribe;
  • 18 de julho: Coreaú;
  • 19 de julho: Uruoca;
  • 20 de julho: Senador Sá.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ