Jornal do Cariri
Ciro vai confrontar Camilo nas disputas em Crato e Juazeiro
PSDB articula confronto de Ciro contra Camilo em Crato e Juazeiro
Foto: Redes sociais
Jornal do Cariri
14/02/24 13:00

Uma conversa entre o presidente estadual do PSDB, Élcio Batista, e o pré-candidato a prefeito do Crato, Lucas Brasil (PCdoB), no dia 08, confirmou a presença do ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) na campanha cratense. Lucas espera a janela partidária de março para se filiar ao PSDB, em festa que terá as presenças de Ciro, Tasso Jereissati (PSDB) e o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT).

A garantia dada por Élcio coloca Ciro e o ministro da Educação Camilo Santana (PT) frente a frente, nas disputas dos dois maiores colégios eleitorais do Cariri, Crato e Juazeiro do Norte. O próprio Ciro articulou a presença no palanque do prefeito de Juazeiro, Glêdson Bezerra (Podemos). Junto com Barbalha, Crato e Juazeiro, são as principais bases eleitorais de Camilo, principal adversário de Ciro no Ceará.

Durante a reunião, Lucas chegou a questionar a aliança do PDT com o prefeito Zé Ailton Brasil (PT), mas Elcio disse que o compromisso foi feito pelo deputado federal André Figueiredo, presidente nacional em exercício do PDT, não por Ciro. Além da garantia de estar no palanque de Lucas, Ciro teria dito que seu objetivo é derrotar o PT no Ceará.

Lucas se articula com o grupo de oposição ao prefeito Zé Ailton, que congrega nomes como os ex-prefeitos Ronaldo Matos e Zé Adega, além de lideranças como o ex-candidatos a prefeito Aloísio Brasil e Walter Brito. A base de oposição tem atraído para as discussões nomes da base governista.

A articulação para confrontar Camilo dentro das suas bases, começando por Juazeiro do Norte, onde o grupo vem trabalhando a participação direta de Ciro na campanha. A expectativa é que o PDT faça a indicação do candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Glêdson, ou sua própria filiação ao partido. Glêdson espera por uma reunião com a presidenta do Podemos, Renata Abreu, para decidir seu futuro.

Élcio não confirmou qualquer articulação em Barbalha, mas o presidente do PDT no Município e membro da direção estadual, Geraldo Sinésio, disse que nada está definido, apesar da tendência de apoio à reeleição do prefeito Guilherme Saraiva (PT). Geraldo chegou a confirmar uma articulação para filiar o ex-prefeito Zé Leite, mas que as conversas não prosperaram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ