Jornal do Cariri
Cid quer controle do governo Elmano
O anúncio do secretariado do Governo Elmano Freitas está atrasado
Foto: reprodução do Facebook
Donizete Arruda
28/12/22 14:00

Este é um trecho da Coluna Rebate, escrita semanalmente por Donizete Arruda. Clique aqui para ler a coluna na íntegra.

A lista de Cid chega a 10 pedidos, se contar a posse de Leônidas Cristino na Câmara Federal e Bruno Pedrosa na Assembleia. Ressentido, Cid veta a indicação do deputado Idilvan Alencar para a Educação, que possibilita Leônidas Cristino continuar deputado. Exigência de Cid.

O desejo do FG é trocar a secretaria de Educação por Cidades e nomear deputado Roberio Monteiro, para assim, garantir a vaga de Leônidas. Desenvolvimento Econômico seria de Salmito Filho. Nesse caso, Bruno permanece no Legislativo cearense. Imposição de Cid. 

Crente que ainda é dono do Ceará, Cid veta à reeleição de Evandro Leitão para presidente da Assembleia. Tem dois candidatos ao cargo: Sérgio Aguiar ou Guilherme Landim. Mas, aceitaria Salmito Filho. Camilo até balançou em convencer Elmano a nomear Evandro para a Casa Civil e atender Cid. A rejeição desse recuo foi generalizada.

Governador Elmano não aceita outro nome, que não seja Evandro. Entretanto, Cid transformou Evandro em seu inimigo. Estranho esse comportamento de Cid. Se Cid vencer essa queda de braço com Elmano/Camilo, a oligarquia FG dará demonstração que não perdeu poder e manda no Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ