Cid Gomes vive inferno astral com declarações do irmão Ivo Gomes
Ivo rompe com Elmano
Donizete Arruda
07/01/26 22:29

Silencioso por mais de um ano, o irmão caçula dos irmãos Ciro e Cid Gomes, o ex-prefeito de Sobral, Ivo Gomes, voltou ao cenário político e atirou. Não poupou ninguém. Mas, antes de conceder nove entrevistas em três rádios e dois podcasts, Ivo foi leal a Cid. Procurou-o e antecipou o conteúdo de suas futuras declarações. Ivo Gomes rompeu com o próprio Cid Gomes e declarou apoio à candidatura de seu outro irmão, Ciro Gomes a governador: “ O Ivo Gomes será indubitavelmente eleitor do Ciro, claro! Não tem nem o que discutir isso. Por mil razões, por mil razões.”
Mesmo ciente, Cid Gomes preferiu ficar quieto. Quem se surpreendeu com o rompimento seguido de ataques de Ivo Gomes foi o governador Elmano de Freitas. Ivo rompeu relações com Elmano, por não aceitar a aliança dele com seu inimigo político, o atual de prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues, e seu filho, deputado federal Moses Rodrigues.
Ivo Gomes não poupou também em seus petardos o secretário da Casa Civil, Chagas Vieira, a quem acusou de ser o personagem russo da era czarina Rasputim. Ao comentar o acordo Elmano- Família Rodrigues, Ivo Gomes foi muito duro: “ Não, isso pra mim representa um descompromisso meu com essa candidatura do governador Elmano. Então, pra mim, hoje, eu não tenho mais compromisso com ela. Não tenho mais compromisso de jeito nenhum, nenhum compromisso. Na hora que uma pessoa com quem, pra quem eu trabalhei, cujo meu apoio causou uma imensa confusão na minha família, que repercute até hoje. Não recebi solidariedade. Na hora que eu mais fui atingido por essas pessoas (família Rodrigues), que passaram um ano mentindo diariamente e tentando destruir a minha reputação. Tentaram, inclusive, desaprovar minhas contas. No dia da votação, na Câmara dos Vereadores, das minhas contas, que o prefeito Oscar queria desaprovar, porque achava, na cabeça dele, que desaprovando as minhas contas ia me tornar inelegível. Neste dia, estava lá o secretário da Casa Civil, do governo, tirando selfie com o deputado Moses Rodrigues, que foi o grande articulador, a mando do pai, pela desaprovação das minhas contas. Com essa tentativa de desaprovação. Por que eu vou estar com uma pessoa que não tem por mim a menor consideração? Que se alia a pessoas que só querem o meu mal. Por que eu vou apoiar uma pessoa que está aliada com um outro que é fascista? É uma pessoa que não acredita na divergência civilizada de ideias, que acredita que o conflito entre pessoas na política tem que ser feito com violência. Este elemento disse na rádio dele que o seu adversário era igual a uma barata, que não bastava matar, que tinha que esmagar. São essas pessoas que o governador Elmano está se aliando. Eu me sinto, a partir de então, completamente desobrigado, estou dizendo que não vou votar nele.“
Essas declarações foram dadas na terça (06). Nesta quarta (07), Ivo Gomes voltou à tona e desmoralizou a liderança do irmão Cid Gomes. Revelou que não há espaço político para ele ser candidato, e descartou seguir a liderança de Cid Gomes e apoiar à candidatura do empresário Roger Aguiar para a Câmara dos Deputados, em Sobral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE