Cid Gomes tem sido aconselhado a disputar novo mandato de senador
Amigos aconselham Cid a permanecer na política
Foto: Divulgação
Donizete Arruda
11/12/25 21:48

Com dois anos de antecedência, o senador Cid Gomes anunciou estar encerrando sua carreira política no Congresso Nacional. Comunicou publicamente ao governador Elmano de Freitas e ao ministro Camilo Santana, que não disputaria um novo mandato, abrindo mão de sua reeleição.
Dias atrás, ao participar do podcast Ivo Mil Grau Talk, Cid Gomes admitiu que poderia concorrer à prefeitura de Sobral em 2028. No dia seguinte, levando a sério à candidatura de Cid Gomes, o prefeito Oscar Rodrigues avisou que é candidato à reeleição, pois quer enfrentá-lo nas urnas.
Ocorre que esse plano de Cid Gomes desistir de sua candidatura ao Senado estaria com os dias contados. Aliados do senador cearense o tem aconselhado a continuar senador, para evitar problemas. E manter o seu mandato.
Um dos motivos dessa defesa poderia ser o fato do Supremo Tribunal Federal(STF), através do ministro Flávio Dino, ter autorizado, há duas semanas, uma operação da Polícia Federal no DNOCS, por supostas fraudes e corrupção, que acabou por envolver o deputado federal Robério Monteiro, um dos parlamentares mais próximos a Cid Gomes. É importante ressaltar que Robério Monteiro não foi alvo da operação da PF, e nega qualquer envolvimento nas ilegalidades apuradas no DNOCS.
Mas, há uma preocupação entre aliados do senador: a emenda que supostamente houve desvio de recursos seria de Cid Gomes. Esse motivo não seria suficiente para uma mudança de rumo político do senador. Contudo, o governador Elmano tem repetido em todas conversas que vem mantendo neste mês de dezembro: Júnior Mano não é candidato. E o candidato ao Senado será Cid Gomes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE