Cid Gomes não esconde de ninguém que não engole Lula
Visita de Lula aconteceu nesta quarta-feira (03)
Donizete Arruda
03/12/25 19:25

O presidente Lula brilhou ao lado do governador Elmano e do ministro Camilo. Repetindo um comportamento já adotado em outras visitas presidenciais, o senador Cid Gomes não apareceu nem o seu candidato a senador, Júnior Mano, para dividir os holofotes com a turma do PT.
No Centro de Eventos, Lula dividiu o palco com o ministro Camilo. Em discurso inflamado, Camilo festejou a implantação da Carteira Nacional do Docente: “ Eu disse: presidente Lula, vamos criar a carteira nacional do professor. Foi aprovado por lei no Congresso Nacional. Uma carteira bonita. Eu brincava e dizia, a carteira vai ser mais bonita do que a carteira de deputado. E olha que a carteira é bonita. É para dar o orgulho de dizer: eu sou professor, eu faço parte da mais importante classe profissional desse país.”
Já na inauguração do Polo Automotivo do Ceará( PACE), em Horizonte, Lula foi generoso com o governador Elmano. Rindo à toa com a implosão da aliança das oposições que bancaria a candidatura de Ciro Gomes, Elmano disparou: “ Só quem tem coragem de desapropriar a Troller- antiga da Ford - pode, agora, festejar a produção de carros elétricos cearenses.
Mas, não foi apenas Elmano e Camilo que foram notados na visita de Lula. Secretário Chagas Vieira, José Guimarães e Eunício Oliveira, como também o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, e o presidente da Alece, Romeu Aldigueri, tiveram seus minutos de protagonismo.
Chagas Vieira, Guimarães e Eunício são três dos seis possíveis candidatos às duas vagas de senador na chapa de Elmano. Lula puxou Eunício em Horizonte e pediu para seu fotógrafo, Ricardo Stucker, tirar um foto. Guimarães não largava o pé do Lula. E Chagas ficando a todo tempo assegurando o sucesso da presença presidencial no Ceará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE