Jornal do Cariri
Cid atropela partidos para garantir reeleição de Arnon
Senador Cid Gomes se dedica, exclusivamente, à sucessão eleitoral em Juazeiro do Norte
Donizete Arruda
08/09/20 0:00

O senador Cid Gomes abandonou as articulações para a corrida eleitoral em Fortaleza e passou a se dedicar, de corpo e alma, à sucessão de Juazeiro do Norte. Sua determinação é atropelar a candidatura de Gilmar Bender, em todas as frentes políticas e partidárias, no Estado e em Brasília. Cid, com a ajuda do irmão Ciro Gomes, voltou a pressionar o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, para não dar legenda a Bender. Lupi havia garantido o partido para Bender. O assunto voltou à discussão. Outras frentes de batalha foram deflagradas por Cid: retirar o apoio a Bender, do PSD, do PL, do PCdoB e fortalecer o palanque de Arnon com o retorno de antigos aliados, tais como a ex-deputada Ana Paula Cruz, do PSB, além de fazer as pazes do prefeito Arnon com o PT de Manoel Santana.

Vale tudo para trazer apoios a Arnon

O esforço de Cid para cacicar à reeleição do prefeito Arnon é incontestável. É um atropelamento político inimaginável o que vem se presenciando nas eleições de Juazeiro. O PSD de Normando Sóracles e Giovanni Sampaio, por decisão do presidente regional Domingos Filho, se prepara para lançar candidato. Tanto Normando quanto Giovanni não aceitam essa tarefa. Mas, a ordem do PSD abandonar Bender gerou uma guerra dos FGs com Domingos Filho, a ponto do PT passar a apoiar à reeleição do prefeito Fred Rego, do DEM, em Tauá, em detrimento da candidatura da deputada estadual Patrícia Aguiar, esposa de Domingos. PT aliado ao DEM, ninguém nega que é esquisito. E o recado foi ainda mais duro: se o PSD não deixar Bender, o PDT rompe com Patrícia e adere a Fred Rego, como também não apoiará ao prefeito Naumi Amorim, do PSD, em Caucaia. Cid quer o PSD com Arnon, ou no máximo com candidato próprio.

Acesse o link da Coluna Rebate na página principal do site e tenha acesso a todo o conteúdo do jornalista Donizete Arruda

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ