Jornal do Cariri
Ciclistas enfrentam desafios noturnos em ultramaratona
Circuito contou com 12 horas de duração no Sítio Barreiras
Foto: Redes Sociais
Natália Alves
05/03/24 9:30

Natural de Altaneira, o atleta Francisco Adeilton levou o 1º lugar na categoria Solo, da Ultramaratona 12 horas. O circuito foi realizado de bicicleta, por cerca de 10km, em estradões de terras, trilhas e bananal do Sítio Barreiras, em Barbalha. No total, Francisco pedalou por mais de 11 horas, cerca de 206 km, com quase 21 voltas pelo percurso. O atleta já foi campeão em outras competições, como a Copa Ninja Crato e o XCM Várzea Alegre. “Com problemas no câmbio, passei a prova 12h com uma bateria reserva no bolso. Mas deu tudo certo. Uma prova perfeita”, explicou Francisco.

A Ultramaratona 12 horas e a 6h Trail Night Run do Cariri Extremo foram realizadas nos dias 24 e 25 de fevereiro, com início às 21h do sábado (24) e término às 9h do domingo (25). A competição, de alta performance, contou com atletas de toda a região, além da entrega de medalhas. A maratona tem como objetivo completar o maior número de voltas no circuito, dentro do prazo de 12h e 6h.

A Trail Night Run foi realizada durante seis horas, com categorias solo e em dupla, em um percurso de 5km. A equipe do Cariri Extremo agradeceu a participação dos corredores e ciclistas, enfatizando a vitória em participar de uma competição tão desafiadora. “Esperamos que esta experiência tenha sido não apenas desafiadora, mas também gratificante e inspiradora. Que cada quilômetro percorrido tenha sido uma oportunidade de crescimento pessoal e de celebração do amor pelo esporte”, comentaram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ