Jornal do Cariri
Chips começam a ser entregues em Nova Olinda
Segunda (28) e terça (29) está marcado para os alunos do 1º e 2º anos. Já os estudantes do 3º ano receberão na próxima quarta-feira (30)
Foto: kelvi Dias
Luan Moura
28/12/20 17:00

As escolas Padre Luis Filgueiras e Wellington Belém de Figueiredo, em Nova Olinda, começaram, nesta segunda-feira (28) a entrega dos chips com um pacote de 20 GB mensais, que auxiliará os estudantes em suas aulas e atividades remotas durante a pandemia. Nas duas instituições a entrega ocorrerá em três dias: Segunda (28) e terça (29) para alunos do 1º e 2º anos. Já os estudantes do 3º ano receberão na próxima quarta-feira (30).

Para a entrega do material foram adotadas medidas sanitárias devido a covid-19, como o uso obrigatório de máscara e a caneta individual no ato do recebimento. Menores de 16 anos devem ir acompanhados pelos pais. A novidade do Governo do Ceará, que visa garantir melhores condições de acesso à internet aos estudantes, beneficiará 338 mil estudantes do 6º ao 9º do Ensino Fundamental e 1ª ao 3ª do Ensino Médio das escolas públicas do Estado e do Ensino Superior, como as universidades Estadual do Ceará (Uece), Regional do Cariri (Urca) e Estadual Vale do Acaraú (UVA), além do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e das Faculdades de Tecnologia Centec (Fatec). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ