Chagas Vieira é mais uma opção do PT ao Senado
Chagas Vieira e Guimarães estiveram no Cariri neste fim de semana
Foto: Ascom Casa Civil
Madson Vagner
17/11/25 16:25

O nome do secretário da Casa Civil do Ceará, Chagas Viera (PT), ventilado na disputa interna ao Senado, motivou uma série de discussões entre as lideranças do partido no Cariri. A pré-candidatura de Chagas estaria sendo impulsionada pelo apoio do ministro Camilo Santana (PT) e do governador Elmano de Freitas (PT). Camilo e Elmano não confirmam o apoio.

Na última semana, Chagas Vieira esteve no Cariri, no último fim de semana, quando manteve contato com lideranças do PT e gravou vídeo para as redes sociais, assumindo a defesa do governo, diante de tensões políticas com o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), líder da oposição na região. Na postagem, o secretário da Casa Civil apresentou um compilado de obras do Governo do Estado em Juazeiro do Norte e disparou: “a verdade é sempre o melhor caminho; a ingratidão, não”.

Pré-candidato ao Senado, o deputado federal José Guimarães, líder do governo Lula na Câmara, também vem desenvolvendo intensa agenda política para fortalecer seu nome entre prefeitos e lideranças do Cariri. Um dos articuladores de Guimarães na região, o vereador Barbosa Neto (PT), de Juazeiro do Norte, disse que o mandato está organizando reunião com prefeitos e vereadores da sigla para discutir o assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE