Centro Cultural do Cariri recebe mostra que revisita legado de Thomaz Farkas
Iniciativa integra a exposição “Cariri: Corpo, Terra e Cultura”
Foto: Samuel Macedo
Joaquim Júnior
11/07/26 15:00

Desde sexta (10) a domingo (12), o Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo recebe a mostra Sessões Farkas – Cinema, Documentário e Debate, que revisita produções cinematográficas associadas à trajetória do fotógrafo e produtor cultural Thomaz Farkas, evidenciando sua relevância para o cinema documental brasileiro. A programação, que conta com sessões mediadas por Juliano Farkas e Guilherme Farkas, filhos de Tomaz, é realizada no Pequeno Palco, com temas que transitam entre música, futebol e cultura popular.

Confira, abaixo, a programação completa:

Sessão 3 – Futebol e Experiências Cotidianas

Data: 10 de julho

Horário: 15h às 17h

Filmes: Subterrâneos do Futebol e Todomundo

  • Conversa sobre futebol como fenômeno social e ritual popular.

Sessão 4 – Tradição e Memória Musical

Data: 11 de julho

Horário: 15h às 17h

Filmes: Pixinguinha e a Velha Guarda do Samba

  • Roda de conversa sobre história musical e preservação audiovisual.


Sessão de Encerramento – Mostra de Cinema Farkas | Exposição Cariri

Data: 12 de julho

Horário: 15h às 17h

Filme: O Nordeste Sob a Caravana Farkas

  • Roda conversa sobre o legado da Caravana Farkas e suas contribuições para a preservação da memória audiovisual e da cultura popular brasileira.

SERVIÇO

Sessões Farkas – Cinema, Documentário e Debate

Data: 10 a 12 de julho de 2026, às 15h Local: Pequeno Palco, Centro Cultural do Cariri - Av. Joaquim Pinheiro Bezerra de Menezes, 1, Gizélia Pinheiro (Batateiras), Crato, Ceará

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE