Jornal do Cariri
Centro Cultural do Cariri funcionará a partir de maio
O funcionamento integral está previsto para agosto
Foto: Elizangela Santos
Geneuza Muniz
20/04/22 18:00

O Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo iniciará suas atividades em maio.  Inaugurado há 20 dias,  o equipamento está passando por processos de instalações de equipamentos e móveis. A expectativa é que no próximo mês o local possa ofertar atividades aos finais de semana em parceria com o Sesc Ceará. O funcionamento integral está previsto para agosto. 

O local conta com salas de cinema, museu, planetário, teatro, residências artísticas, espaços para ensino, pesquisa, artesanato, exposições e workshops, além de um parque verde. Tem também pista de skate, brinquedopraça e quadra de futebol.

O Centro Cultural do Cariri foi instalado na Av. Joaquim Pinheiro Bezerra de Menezes, 1, bairro Gisélia Pinheiro, ponto de entrada da cidade. O equipamento cultural tem uma área de quase 57,5 mil m² e foi instalado no prédio histórico onde já funcionou o antigo Seminário da Sagrada Família e Hospital Manuel de Abreu.

Considerado uma das arquiteturas mais belas da região, projetada por arquitetos alemães, é um imponente edifício em formato de H, com elementos de estilo neocolonialista e composto por três blocos que variam de dois a quatro pavimentos, conectados por corredores ladeados por arcos.

Diversidade e educação

O Centro Cultural do Cariri irá fortalecer a identidade regional e garantir mais qualidade de vida para o povo, com acesso a programações artísticas e com entretenimento de qualidade. O secretário de Cultura do Ceará, Fabiano Piúba, considerou a inauguração um momento histórico e disse que o espaço também vai ser de educação. "Vai ter um ambiente de escola, de formação, nas mais diversas áreas, para capacitar os jovens daqui da região para o mundo das artes e da cultura", completa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ