Jornal do Cariri
Centro Cultural Banco do Nordeste celebra aniversário de 18 anos com shows em Juazeiro
Shows musicais marcarão aniversário do equipamento cultural
Foto: Divulgação
Joaquim Júnior
24/05/24 14:30

Neste sábado (25), o Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri (CCBNB-Cariri) comeomora o aniversário de 18 anos de fundação. Durante as quase duas décadas de existência, foram mais de três milhões de usuários e visitantes, de 11 mil eventos realizados, de seis mil horas de shows musicais e de cinco mil horas de espetáculos, com mais de 200 parcerias institucionais e de 30 municípios atendidos, com investimentos de R$ 30 milhões. Para celebrar o momento, a  Praça Padre Cícero será palco de apresentações musicais a partir das 19h, com o Reisado São Francisco - Mestre Dodô; Luiz Claudio - O som é Cruel (São Luís - MA), às 20h; e Mombojó - Carne de Caju (Recife – PE), às 21h.

“Nossa programação é inteiramente gratuita ao público, fortalecendo a produção artística local e do centro-sul do Ceará, e valorizando a arte e a cultura nordestinas, com ações que dialogam plenamente com a comunidade”, pontua Ricardo Pinto, gerente executivo do CCBNB-Cariri.

Entre os parceiros firmados ao longo dos 18 anos do CCBNB-Cariri, estão 23 prefeituras do Cariri cearense, a Universidade Federal do Cariri (UFCA) e a Universidade Regional do Cariri (Urca), o Instituto Federal Ceará (IFCE) – Campus Juazeiro do Norte, o Sesc Cariri, a Fundação Casa Grande e o Museu de Paleontologia do Ceará

“A atuação do CCBNB-Cariri está circunscrita ao Banco do Nordeste Cultural – estratégia voltada ao fortalecimento das cadeias produtivas da cultura, englobando todas as ações culturais desenvolvidas e fomentando essas cadeias produtivas na área de atuação do Banco do Nordeste (nove estados do Nordeste, Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo)”, apresenta o Centro Cultural. O CCBNB destaca, ainda, que o Cariri é um dos territórios de maior originalidade cultural do Brasil, possui inúmeras manifestações da cultura popular, desde o reisado até as romarias do Padre Cícero, além de inúmeros artesãos que trabalham com diversos tipos de suportes, como o couro e o barro.

Com informações do CCBNB Cariri

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ