Jornal do Cariri
Ceará Sem Fome beneficia mais de 27 mil pessoas no Cariri
Crato lidera número de beneficiados pelo programa
Foto: Divulgação
Natália Alves
30/01/24 12:30

Cerca de 12 entidades do Cariri estão aptas a receberem os alimentos arrecadados nas campanhas realizadas pelo Programa Ceará Sem Fome. Em junho de 2023, mais de cinco mil famílias receberam os cartões do programa na região, com aproximadamente 27 mil pessoas beneficiadas. O cartão garante R$300 para cada família contemplada, para a compra de alimentos.

Crato é o município do Cariri com maior número de beneficiados no programa, com cerca de 1617 pessoas. Além do município, Juazeiro do Norte, Barbalha, Mauriti, Jardim, Nova Olinda, Brejo Santo e Missão Velha também são contemplados. No Ceará, ao todo, 71 unidades fazem parte do programa, de 31 municípios cearenses.

Em termos de alimentação de qualidade para a população, o Crato possui o único restaurante popular em funcionamento no interior do Ceará, com 144 mil refeições distribuídas só em 2023, além de 14 cozinhas comunitárias. O governador do Estado, Elmano de Freitas (PT), afirmou que, além de garantir a curto prazo a segurança alimentar, a ideia do programa é dar a população um meio de seguir levando comida para casa. “Em 2024, o desafio é visitar essas famílias e capacitá-las para o emprego e o pequeno negócio. Se Deus quiser, lá na frente, não precisará mais do Cartão Ceará Sem Fome”, complementou

PUBLICIDADE
PUBLI_Requerimento_ASV.pdf
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ