Jornal do Cariri
Impresso
x
Acesse sua conta
Em breve.
Baixar Versão impressa
Ceará lança o programa CNH Popular
Beneficiados do interior do Estado receberão 20 mil carteiras de habilitação
Foto: Reprodução Redes Sociais

Por meio de uma live, o governador Camilo Santana anunciou o lançamento do programa CNH Popular nesta quarta-feira (13). Serão facilitadas ao todo 25 mil carteiras de habilitação, tipo A ou B, sendo cinco mil destinadas à Fortaleza e 20 mil ao interior do Ceará. Aqueles que optarem pela habilitação de tipo A, receberão junto da carteira um capacete que atende às exigências legais vigentes.

Os critérios de participação dos municípios incluem: o número de habitantes e o número de veículos registrados, o município tem que possuir sua própria autarquia de trânsito ou ter processo/pedido aberto de municipalização do trânsito local. Além disso, o programa visa atender pessoas com deficiência, beneficiários do bolsa família e egressos do sistema penitenciário.

Camilo Santana enfatizou na transmissão ao vivo que as inscrições devem ser feitas apenas pelo site do Detran(www.detran.ce.gov.br). Após o participante realizar o cadastro, uma comissão irá analisar a solicitação e o interessado poderá acompanhar o status do pedido pelo mesmo site.

Marília Brito - estagiária devidamente supervisionada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ