Jornal do Cariri
Colégio Militar de Juazeiro integra as melhores escolas públicas de Ensino Médio
Os dados foram divulgados na última segunda-feira (30) pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece).
Foto/ Reprodução.
Luan Moura
01/12/20 19:00

O Colégio da Polícia Militar Cel. Hervano Macedo Júnior, de Juazeiro do Norte, está entre as 100 melhores escolas públicas de Ensino Médio do Brasil. É o que os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para o Ensino Médio do Ceará referente a 2019 demonstram. A divulgação foi realizada na última segunda-feira (30) pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado. O Ceará ocupa a segunda colocação no ranking dos estados brasileiros com as melhores escolas públicas de Ensino Médio no Brasil, com 21 instituições, atrás apenas de São Paulo. 

De acordo com o Informe 183 de dezembro de 2020, divulgado em formato PDF, a edição de 2019 identificou a evolução da qualidade da educação do Ensino Médio cearense. Isso se evidencia porque em edições anteriores a 2017 o desempenho do Estado estava estagnado, mas cresceu 0,6 no IDEB da rede estadual em relação ao ano de 2017, ficando bem próximo de alcançar a meta estabelecida para 2019, de 4,5. 

A divulgação ocorreu após uma série de ações do Governo voltadas para a educação do Ensino Médio e Superior. Nesta terça-feira (01), o Governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou a aquisição de tablets para estudantes do Ensino Médio e Superior. Alunos que ingressarem no 1º ano do Ensino Médio em 2021 serão contemplados, caso estejam dentro dos critérios de distribuição que ainda serão definidos.

Com informações do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ