Cariri registra aumento de homicídios no mês de outubro
Campos Sales se destacou negativamente
Foto: Divulgação.
Regy Santos
12/11/25 16:34

A Região do Cariri registrou aumento no número de homicídios em outubro deste ano, em comparação ao mesmo período de 2024. Enquanto no ano passado foram contabilizados 18 casos, em 2025, foram contabilizados 21.

Entre as cidades que compõem o Crajubar, Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, apenas Juazeiro apresentou redução nos índices. O município registrou sete homicídios em outubro de 2024 e cinco no mesmo mês deste ano. Já Crato e Barbalha mantiveram os mesmos índices: cinco e dois, respectivamente, tanto em 2024 quanto em 2025.

Missão Velha, Santana do Cariri, Brejo Santo, Milagres, Salitre, Jati e Araripe, que não haviam registrado ocorrências em outubro de 2024, contabilizaram um homicídio cada este ano. Campos Sales se destacou negativamente, passando de zero registros para três neste mês de outubro.

Os dados são da Superintendência de Estratégia e Segurança Pública (Susep), vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS).

O aumento nos casos de homicídio está relacionado, segundo autoridades, ao avanço das facções criminosas, um problema que tem mobilizado o Governo do Estado. Em entrevista recente, o governador Elmano de Freitas destacou o trabalho de combate ao crime organizado, realizado pelo Batalhão do Raio em todo o Ceará, mas chamou atenção para a reincidência dos criminosos. “Estamos prendendo 90% a mais de integrantes de facções, e ainda assim vemos alguns sendo soltos”, afirmou o governador Elmano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE