Casa Ninho pede ajuda após ter equipamentos roubados
Espaço cultural nasceu através de iniciativa de um grupo de artistas locais
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Joaquim Júnior
26/12/22 13:40

A Casa Ninho, espaço cultural localizado em Crato, foi vítima de roubo na noite do Natal, celebrado em 25 de dezembro. De acordo com publicação divulgada nas redes sociais, após ser invadido, foram levados 01 projetor de imagens, 01 câmera de segurança, 01 caixa de som, 07 ventiladores, 15 extensões e 01 botijão de gás. Juntos, eles somam mais de R$ 10 mil de investimento. Diante do roubo, o grupo pede ajuda, que pode ser feita por Pix, depósito bancário ou doação mensal.

Como lembram os integrantes, o espaço nasceu após mudanças em um galpão quase abandonado no centro da cidade do Crato. “Nele, um grupo de artistas da cena, abraçando a coragem, ousou erguer um projeto de espaço cultural”, afirmam, ao destacar que, desde então, já se passaram mais de 11 anos, sendo o local reconhecido como Ponto de Cultura pelo Governo do Estado. Durante este período, milhares de pessoas vêm sendo beneficiadas pelas mais diversas ações artístico-culturais que o equipamento proporciona, numa média de 200 (duzentas) pessoas usufruindo mensalmente deste espaço.

“Com o fato ocorrido na noite de ontem, precisamos ainda mais unir forças para seguir com este projeto, agora na tentativa de recuperar os equipamentos roubados (o que será quase impossível, segundo a polícia acionada ontem mesmo) ou investir em novos equipamentos, uma vez que são necessários para o funcionamento do espaço, além do investimento na segurança do prédio: contratação de seguro, alarme e compra de câmeras de segurança”.

Para realizar doações: Chave-pix: 10.956.041/0001-00
Associação G N T P Artísticas

Ou

Dados Bancários:
ASSOCIACAO G N T P ARTISTICAS
CNPJ: 10.956.041/0001-00
BANCO ITAÚ
Agência: 7943
Conta Corrente: 31862-1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ