Jornal do Cariri
Casa de Apoio e Cultura comemora aniversário com ação social
Programação terá ações voltadas à comunidade e missa em ação de graças
Foto: Divulgação
Joaquim Júnior
14/08/21 11:00

Fundada em 14 de agosto de 2012, a Casa de Apoio e Cultura Monsenhor José Alves de Oliveira completa nove anos de existência. Para comemorar o aniversário do local, que inicialmente recebia dependentes químicos, será realizada programação especial com ação social, a tradicional renovação do Sagrado Coração de Jesus e uma missa em ação de graças, como homenagens ao religioso que nomeia a Casa de Apoio. A Casa está localizada na Rua Liberalino Soares da Silva, 979, no Bairro Campo Alegre, em Juazeiro do Norte.

Conforme a programação, a Renovação está marcada para as 18h deste sábado (14), enquanto que, no domingo (15), entre 14h e 17h, serão oferecidos serviços à população, como consulta médica, aconselhamento psicológico com rodas de conversa e atendimento individual, aconselhamento jurídico, cortes de cabelo etc. O uso de máscara e o distanciamento social, como apontam os organizadores, são obrigatórios.

De acordo com Marcos Alan, presidente e fundador do espaço, a escolha do nome se deu como forma de reconhecimento à importância da figura de Monsenhor José Alves. “Ele foi um exemplo vivo de nosso amado Jesus Cristo, um verdadeiro Pedro, defensor da palavra de Deus. Um pregador Divino e verdadeiro pastor que soube cuidar de suas ovelhas. Um verdadeiro discípulo de Jesus, defensor dos pobres e oprimidos”, comenta.

Desde que a Casa foi criada, já foram arrecadadas toneladas de alimentos e doadas mais de 6.300 cestas básicas, alcançando em média 6.500  pessoas, diretamente e indiretamente. Além disso, segundo os organizadores do espaço, mais de 8 mil pessoas foram beneficiadas com ações diversas, como festas de datas comemorativas, apresentações culturais, atendimento multiprofissional na área jurídica e de saúde, assim como oficinas, escolinha de futebol.

“Tudo acontece, na maioria das vezes, dentro do projeto, na rua, em outras comunidades, com apoio da população, amigos e profissionais voluntários. Nós, que fazemos a Casa de Apoio Artes e Cultura Monsenhor José Alves de Oliveira, agradecemos a todos pela confiança e a credibilidade. Sabemos que, de onde estiver nos olhando, o padre José continua nos abençoando sempre”, finaliza a equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ