JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Casa da Mulher Cratense inicia funcionamento
Equipamento oferece acompanhamento por equipe multidisciplinar
Foto: Ascom Crato
Joaquim Júnior
29/03/25 13:00

A Casa da Mulher Cratense Maria Yara de Brito Gonçalves foi oficialmente implantada no município de Crato esta semana. O equipamento, o antigo Centro de Referência da Mulher, da Secretaria de Direitos Humanos, tem como proposta ser um lugar de acolhimento, escuta, proteção e empoderamento feminino. Ao longo de dez anos de existência, o Centro contabilizou 21.910 atendimentos, com 713 casos abertos, sendo que 384 já superaram a situação da violência e 329 estão em acompanhamento.

Como apresenta a gestão, quem procurar a Casa da Mulher receberá atendimento e acompanhamento psicológico, social e jurídico realizado por uma equipe multidisciplinar. Além disso, é feita articulação com outras instituições para o acesso aos programas de educação formal e os meios de inserção no mercado de trabalho.

A secretária de Direitos Humanos, Zuleide Queiroz, destacou o trabalho realizado nos dez anos de funcionamento da unidade e parabenizou a equipe pelas realizações. "Aqui é um lugar onde iremos trabalhar o bem viver, e um lugar pra lembrarmos de quem já fez parte dele, de quem já contribuiu e quem ainda contribui".

A Corregedora-geral da Justiça do Ceará, a desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará, Marlúcia de Araújo Bezerra, pontuou que todos devem ter o compromisso de denunciar todo e qualquer tipo de violência às mulheres, e parabenizou a atuação do equipamento: "A agora Casa da Mulher Cratense é mais um instrumento para fortalecer essa luta contra os tipos de violência a mulher.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE